top of page

Salmão - um dos alimentos mais tóxicos do mundo


A imagem do peixe como alimento saudável persiste.

De fato, dentro de um contexto natural e despoluído, os peixes são realmente muito saudáveis.

Mas, infelizmente esta não é mais a realidade.

Já é de conhecimento geral que os mares estão poluídos e, consequentemente, os peixes, e que um dos principais contaminantes é o mercúrio, sendo que quanto maior o posicionamento do peixe na cadeia alimentar, maior será a concentração de toxinas.

Isto vale como regra geral, por isso os peixes pequenos, como a sardinha devem ser sempre priorizados.

Em algumas regiões a situação é pior, como no mar Báltico, devido à poluição de indústrias e da poluição advinda da criação de peixes em cativeiro.

Nível de contaminação do salmão de cativeiro por PCBs, um poluente industrial altamente tóxico, é 40 vezes maior do que qualquer outro alimento:

O Documentário abaixo investiga bem este problema e mostra de maneira indubitável o que muita gente ainda não sabe:

PEIXES COMO PANGA E SALMÃO SÃO, EM 99% DOS CASOS, DE CATIVEIRO E SÃO ABSOLUTAMENTE NOCIVOS PARA NOSSA SAÚDE E PARA A O MEIO AMBIENTE

Este fato não é muito conhecido e nem muito divulgado e ainda vejo médicos, nutricionistas e reportagens recomendando o salmão como uma opção saudável.

Além deste aspectos, esta indústria se vale de exploração de mão de obra barata, corrupção e perseguição (de pesquisadores e profissionais que apontam os perigos deste tipo de "alimento").

O nível de contaminação do salmão é o mais alto de todos os alimentos pesquisados, com inúmeras toxinas perigosas provenientes de pesticidas, antibióticos, conservantes, medicamentos e substâncias altamente perigosas como a etoxiquina que é proibida ou estritamente controlada.

Neste documentário, descobrimos também que a tenebrosa Monsanto é um elemento chave deste esquema.

Recomendo enfaticamente que assistam e espalhem para o maior número de pessoas, lembrando que a alimentação e o cuidado com a Terra é responsabilidade de todos nós.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook ícone social
bottom of page