Salmão - um dos alimentos mais tóxicos do mundo


A imagem do peixe como alimento saudável persiste.

De fato, dentro de um contexto natural e despoluído, os peixes são realmente muito saudáveis.

Mas, infelizmente esta não é mais a realidade.

Já é de conhecimento geral que os mares estão poluídos e, consequentemente, os peixes, e que um dos principais contaminantes é o mercúrio, sendo que quanto maior o posicionamento do peixe na cadeia alimentar, maior será a concentração de toxinas.

Isto vale como regra geral, por isso os peixes pequenos, como a sardinha devem ser sempre priorizados.

Em algumas regiões a situação é pior, como no mar Báltico, devido à poluição de indústrias e da poluição advinda da criação de peixes em cativeiro.

Nível de contaminação do salmão de cativeiro por PCBs, um poluente industrial altamente tóxico, é 40 vezes maior do que qualquer outro alimento:

O Documentário abaixo investiga bem este problema e mostra de maneira indubitável o que muita gente ainda não sabe:

PEIXES COMO PANGA E SALMÃO SÃO, EM 99% DOS CASOS, DE CATIVEIRO E SÃO ABSOLUTAMENTE NOCIVOS PARA NOSSA SAÚDE E PARA A O MEIO AMBIENTE

Este fato não é muito conhecido e nem muito divulgado e ainda vejo médicos, nutricionistas e reportagens recomendando o salmão como uma opção saudável.

Além deste aspectos, esta indústria se vale de exploração de mão de obra barata, corrupção e perseguição (de pesquisadores e profissionais que apontam os perigos deste tipo de "alimento").

O nível de contaminação do salmão é o mais alto de todos os alimentos pesquisados, com inúmeras toxinas perigosas provenientes de pesticidas, antibióticos, conservantes, medicamentos e substâncias altamente perigosas como a etoxiquina que é proibida ou estritamente controlada.

Neste documentário, descobrimos também que a tenebrosa Monsanto é um elemento chave deste esquema.

Recomendo enfaticamente que assistam e espalhem para o maior número de pessoas, lembrando que a alimentação e o cuidado com a Terra é responsabilidade de todos nós.

#salmão #peixes #salmãodecativeiro #panga

0 visualização

© Livrefluxo  Pedro Ivo  CPF/CNPJ: 345.514.268-06   30.188.325/0001-00 

Rua Lescar Ferreira Mendes, 100 - Cunha - SP

Data estimada para envio: produto digital, imediato (alguns minutos)

livrefluxo@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify ícone social
  • SoundCloud ícone social

Política de troca, cancelamento e reembolso: o cancelamento da inscrição em eventos, com reembolso total (descontando taxas de transação) é possível até 24 h antes do evento. Caso o cancelamento ocorra após esse prazo, metade do valo será devolvido.

Não é possível cancelar, trocar ou reembolsar materiais digitais que já foram baixados.