Meu nome é Pedro Ivo, sou escritor, pesquisador e curador.

 

Autor de três livros e criador da Ótica Livre Fluxo, que oferece os primeiros e melhores óculos bloqueadores de luz azul do Brasil.

Há duas décadas investigo e atuo nos campos da saúde,  criatividade e consciência.

​A Saúde, em sua totalidade, é meu interesse essencial e se expressa em vitalidade, integridade e bem-estar no corpo, sinceridade e fluidez na variedade de emoções e sentimentos; inteligência límpida, sensível, dinâmica e criativa no campo intelectual; respeito, comunicação, entendimento, cooperação no campo de relacionamentos, social e ambiental; conexão com um propósito superior, expansão do amor, entusiasmo, insights precisos e construtivos no campo espiritual.

 

​Formalmente, estudei Linguística na USP, um semestre de acupuntura e medicina chinesa na ETOSP, que incluiu anatomia e fisiologia e auriculoacupuntura.

 

Participei também de inúmeros outros cursos, destaco o “Food as medicine” (bem completo, que envolve conhecimento detalhado de nutrição e suas diversas aplicações terapêuticas) e “Inside Ayurveda” do herbalista canadense e praticante de ayurveda Todd Caldecott e outros incluindo Longevidade, Saúde mental e cerebral, aprendizagem acelerada, Qi Gong, respiração, coerência cardíaca e administração do estresse (Instituto Heartmath), meditação e método wim hof.

Estudei profundamente as variadas teorias e práticas relacionadas à alimentação desde macrobiótica, vegetarianismo, veganismo, crudivorismo, frugivorismo, jejuns até low carb, paleodieta, primal, carnivorismo e as constantes dietas de moda.

Para mim está muito claro que a grande maioria de profissionais de saúde acaba ficando aprisionado numa visão estreita e parcial sobre o que é realmente saudável (para quem? quando? quanto? e onde?) e através disso tornam-se porta-vozes de uma linha específica ou de um interesse comercial específico, com suas algumas verdades, algumas meias-verdades e algumas mentiras, causando distorções de conhecimento e de aplicação.

Possuo um conhecimento teórico, experimental, pessoal, e de contato com praticantes (e ex-praticantes) de muitas destas dietas e, de 2015 em diante me aprofundei na parte nutricional ocidental (macronutrientes, micronutrientes, metabolismo e fisiologia), juntamente com outros aspectos do estilo de vida, como ciclo circadiano, sono, atividade física, ciclos de jejum, estresse e a interação psicológica / ambiental / biológica.

Não preconizo nenhuma dieta específica, nenhuma ideologia, nenhuma “pílula mágica” ou “método milagroso”, mas  um conhecimento objetivo, contextual e abrangente, que valoriza a investigação, o raciocínio lógico e a aplicação do que pode ser melhor para cada caso.

Tive uma loja de produtos orgânicos e locais. Entendo profundamente o contexto da alimentação moderna, desde os diferentes tipos de cultivo e criação, até ingredientes isolados e métodos de processamento.   

Trabalhei como ghost writer e produtor de conteúdo com inúmeros profissionais da área da saúde, incluindo médicos, o que me proporcionou um contato constante a realidade dos diversos desafios de saúde da atualidade e suas causas. Estudei profundamente assuntos que se relacionam com sobrepeso, diabetes, inflamação, 

Trabalhei também dando suporte e em contato com alunos em cursos sobre alimentação e saúde, tendo já respondido milhares de dúvidas sobre os mais variados temas.

Mantenho contato e aprendizado com diversos pesquisadores e profissionais de saúde de diferentes partes do mundo, o que me mantém sempre atualizado e em constante aprofundamento.

​Em paralelo aos estudos nutricionais e científicos, estudo abordagens tradicionais e empíricas como a tradição do ayurveda.

Nestas e em todas as linhas de cuidados com a saúde praticadas na antiguidade e hoje, por outras culturas, encontramos elementos ainda estranhos à mentalidade “científica” mais cartesiana, oficial e “racional”. A base essencial destas tradições de conhecimento é a energia vital e suas diversas manifestações.

Essa energia vital é chamada de qi nas tradições chinesas, prana nas hindus, axé em tradições nigerianas, n/om pelos bosquímanos do Kalahari, mana pelos havaianos, e é reconhecida em todas as culturas indígenas e antigas.

Dentro deste contexto existem as modalidades de cura energética, que envolvem o desbloqueio e transmissão de energia.

Esta modalidade terapêutica é uma das minhas práticas, e que ofereço sessões.

 

A técnica principal é a “cura prânica” (nível básico, avançado e de psicoterapia prânica). Para muitos, este tipo de terapia pode parecer milagrosa, extraordinária ou impossível (charlatanismo). O fato é que é real, eficaz (em variados graus) e palpável – e, gradualmente, a ciência está começando a demonstrar isso.  

Este é um breve resumo das minhas áreas de pesquisa e atuação. Meu foco é a Saúde e a cura, desde as abordagens ancestrais e espirituais até o conhecimento científico, racional e material. ​

Criei o Instituto Livre Fluxo para compartilhar conhecimento e inspiração de forma não dogmática, livre e autônoma, e também oferecer produtos, como  óculos bloqueadores de luz azul, serviços de consultoria e sessões de cura.

Para finalizar, minha abordagem e maneira de pensar foram e são bastante inspiradas pelo “caminho objetivo da consciência”, transmitido por autores como Carlos Castaneda, Gurdjieff e Eva Pierrakos, e métodos como o Pathwork, Qi Gong, Tensegridade e Meditação (cultivo do Silêncio Interior).

© Livrefluxo  Pedro Ivo  CPF/CNPJ: 345.514.268-06   30.188.325/0001-00 

Rua Lescar Ferreira Mendes, 100 - Cunha - SP

Data estimada para envio: produto digital, imediato (alguns minutos)

livrefluxo@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • YouTube
  • Spotify ícone social
  • SoundCloud ícone social

Política de troca, cancelamento e reembolso: o cancelamento da inscrição em eventos, com reembolso total (descontando taxas de transação) é possível até 24 h antes do evento. Caso o cancelamento ocorra após esse prazo, metade do valo será devolvido.

Não é possível cancelar, trocar ou reembolsar materiais digitais que já foram baixados.